História do Clube

O Clube Santista de Pesca Amadora foi fundado em 29 de Março de 1980 por um grupo de amigos Apaixonados pela pesca esportiva na região de Santos, mais concentrado no paredão da ponta da praia, e esse grupo de amigos teve a ideia de fundar um clube para realizar provas e torneios na região de santos, e foi ai que nasceu o clube santista de pesca.

A ponta da praia em Santos sempre foi um ponto de encontro entre os amantes da pesca esportiva, uns realmente vão para pescar e outros vão pela boa resenha que esse ambiente familiar proporciona.

Esse ambiente foi fortalecendo entre os pescadores e foi ai que esses amigos tiveram a ideia de organizar melhor esses encontros e tiveram a ideia de formar o Clube Santista de Pesca em 29 de março de 1980.

Nossa primeira equipe oficial que foi disputar o tradicional torneio Aramaçan em 1982 era composta por (da esquerda para a direita): Ariberto, Barbosinha, Dionizio, Celso, Veiga e Bene.

De 1980 a 2004 o Clube Santista era um clube avulso e a partir de 2004 o clube se filiou a Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL) e passou a ser chamado de Associação Clube Santista de Pesca e Lançamento e, desde então, vem disputando o campeonato estadual e interestadual pelo Brasil a fora.

Hoje o clube tem 52 associados entre as categorias incentivadas, juvenis, masculino, máster, sênior e feminino.

O principal objetivo do Clube Santista é promover provas e torneios na baixada santista com o objetivo de promover a pesca de competição em nossa região.

Além da Federação Paulista o Clube Santista tem como aliado a liga de clubes não filiados chamado de Circuito Metropolitano de Pesca onde o Clube Santista organiza uma das provas que compõe o campeonato anual.

O Clube Santista tem os atletas federados e não federados como uma família onde todos prestigiam os eventos realizados pelo Clube e isso acaba sendo importante para a pesca esportiva no nosso estado.


galeria de fotos