No último sábado, dia 2/abril, o Clube Santista de Pesca Amadora, com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) da Prefeitura Municipal de Santos (@santoscidade), realizou o 17° Torneio de Pesca Cidade de Santos, na praia da Aparecida, em Santos/SP. Os mais de 60 pescadores e pescadoras, que vieram de várias cidades de São Paulo, não se intimidaram com a noite de chuva, frio e mar ressacado. Nas quatro horas de competição foram pescados mais peixes que a expectativa, o que tornou a disputa bem animada e fez do evento um sucesso

MATÉRIA PREFEITURA DE SANTOS

Torneio de pesca sob chuva e frio em Santos resulta em solidariedade

Sob a chuvosa noite de sábado (2) e temperatura em torno de 18 graus, 33 duplas de pescadores disputaram, na Praia da Aparecida, o 17º Torneio Cidade de Santos, promovido pela Associação Clube Santista de Pesca e Lançamento.
O pescado obtido, ainda não contabilizado, será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, que o distribuirá às 107 instituições cadastradas.
Os vencedores da disputa foram: categoria masculina – 1º Antelino JR e Lucas Monteiro; 2°, Rafael Gagliotti e Gabriel Secchiero e 3° Ricardo Cruz e Márcio Agostinho; categoria acima dos 55 anos, dupla campeã José Cruz e Nelson Prado; e campeã feminina Luiza Sano e Helena. Maior peixe capturado, um bagre, Márcio Agostinho.

‘TERAPIA’

Com apoio da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) de Santos, a competição reuniu pescadores de diversas regiões de São Paulo e também do Paraná. Um deles era o empresário José Cruz que, no mundo do molinete e da isca é conhecido como Mortadela. “Essa aqui é a melhor terapia”, contou ele, morador de São José dos Campos, não se importando com a chuva e a temperatura nada amena antes de começar a competição, que só terminou às 23h.
Mortadela conta que tomou gosto pela pescaria por influência de familiares e prefere pescar em praias. “Participo de competições desde 1984. Chuva? Não atrapalha em nada. Gosto mesmo é de pescar robalo”. E ele estava no ponto certo: no trecho do mar, no bairro Aparecida, são encontrados robalos, corvinas, canguás e betaras.
Luiza Shiyoko Shinohara Sano tem sete títulos do Campeonato Paulista e veio de São Bernardo do Campo para participar da competição. “Gosto de pescar em qualquer lugar. Pesco há mais de 20 anos”. A chuva de sábado à noite? Nenhum problema para a atleta, que já enfrentou 3 graus negativos em uma competição na Sérvia.
Segundo um dos organizadores do evento, Ricardo Rodrigues da Cruz, o Minduim, os peixes que serão doados respeitam medidas exigidas pelo Ibama. Um relatório do total pescado também será enviado ao órgão federal para monitoramento minucioso da pesca no Litoral.

Prefeitura de Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *